Moradores de Rua

22:58:00 Maria de Lourdes 0 Comments

Quem vê essas pessoas, sentadas pelas calçadas ou muitas vezes, sentadas embaixo de uma árvore com os seus pertences em sacolas ou em sacos de lixo e muitas com um cachorro do lado como única companhia, esses são os moradores de rua.
Já estamos tão acostumados com essas cenas que infelizmente não paramos pra pensar que cada um tem a sua história de vida, e como sempre muito dramática. São pessoas que como nós tiveram ou tem um pai, uma mãe, filhos, tiveram um emprego, tiveram sonhos e esperanças e hoje são simplesmente moradores de rua.
Talvez os vícios, as drogas, o desemprego a falta de oportunidades as deixaram sem forças para continuar lutando. Muitas mãos amigas levam-lhes um prato de comida, uma palavra de conforto porem chegar a morar na rua é mais dramático do que imaginamos.
Hoje vi pela TV Record um programa que muito me chamou atenção "Coral de Rua" uma iniciativa muito bonita e que poderá dar novos rumos às mentes dessas pessoas cuja sorte não lhes sorri a muito tempo.
Sabemos que entre os moradores de rua existem muitas pessoas inteligentes, muitas até com curso superior. 
Sabemos que não nasceram com esse sonho, mas estão lá, por razões seriamente complicadas.
Sabemos que anjos as protege e quem sabe dia virá em que não haverá moradores de rua. Um Feliz Natal aos nossos irmãos de caminhada e que Jesus visite a cada um e lhes dê forças e oportunidades para sair das ruas.


0 comentários:

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!