A Terapia do Abraço

17:30:00 Maria de Lourdes 0 Comments



A importância de um abraço

Um simples abraço pode fazer diferença na vida de um ser humano. O toque humano é muito importante. Percebemos que em algumas igrejas ou sociedades as pessoas têm o hábito de se abraçarem, mas às vezes, não há uma plena consciência disto. Fica uma coisa muito mecânica. 
Abraçar significa dar vazão aos sentimentos de compaixão, amor, alegria, tristeza, afeição.
Também está relacionado a cura, apoio pessoal.
Li a história verídica de uma moça chinesa que durante toda a sua vida nunca pode sentir o toque de um ser humano, nem dos seus pais nem de ninguém Quando esteve internada num hospital com uma série de traumas, ela sentiu debaixo do lençol algo esbarrando na sua perna, olhou e notou que era uma mosca que raspava suas patinhas em sua perna.
Esta foi a primeira vez que uma criatura a tocou e ela ficou tão emocionada que guardou a mosca numa caixinha e fez dela sua mascote. Um dia ela piorou ,ficou inconsciente e alguém acabou matando a sua mascotinha e quando ela descobriu, chorou durante dias (do livro "As Boas Mulheres da China"). Existem tantos problemas gravíssimos no mundo que muitas vezes egocentricamente não percebemos nada. Abrace sempre alguém diariamente.
Seus filhos, seus pais, ou seus amigos, conhecidos, vizinhos, colegas. Tem sempre alguém necessitando um abraço. Um abraço irradia energia, calor e amor. Um abraço transmite um sentimento que muitas palavras não conseguem expressar. Não perca a oportunidade de demonstrar seu afeto, amizade, gratidão.
A ciência diz que o toque é muito importante. Os profissionais da enfermagem e fisioterapia que o digam. Também é ferramenta poderosa para a cura
(“....e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”). 
Muitas experiências mostraram que o toque humano pode desencadear alterações fisiológicas que podem ser medidas naquele que toca e em quem é tocado.
Entre outras coisas alivia a dor, pode estimular a vontade de viver dos pacientes, tem um efeito extraordinário em bebês que nasceram prematuros e também no desenvolvimento da linguagem e inteligência das crianças. Então vamos lá, após ler este texto, abrace umas seis pessoas pelo menos e sinta a diferença do seu dia.

Aquele abraço fraternal
Alberto C Cufone



0 comentários:

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!

About