Levantando e Sacudindo a Poeira

23:10:00 Maria de Lourdes 0 Comments

Quando a vida nos dá a oportunidade de aprender um pouco mais, isto não quer dizer que somos os escolhidos, ou que somos os mais merecedores que os demais.
Quer dizer sim, que Deus na sua infinita bondade está nos dando uma oportunidade maior de sanar os nossos defeitos, os nossos erros. E devemos ter muito cuidado com as nossas vaidades, para que a oportunidade não se torne pedras no caminho e venhamos a tropeçar e cair.
Não temos o direito de discutir religiões atirando pedras, nem desprezar o nosso semelhante porque não acreditam no mesmo que acreditamos. Deus não nos critica, apenas nos deu o livre arbítrio quando nos deu a inteligência.
A oportunidade do conhecimento não nos faz melhor que os outros, apenas nos diz que somos mais comprometidos com a verdade. Também não quer dizer que sejamos santos, que não erramos, que a nossa conduta seja perfeita.
Perfeição somente é dom de Deus. Somos humanos, um pouquinho só mais esclarecidos na batalha de cair e levantar, levantar e sacudir a poeira e seguir em frente.
E uma maneira de agradar a Deus, é recomeçar.
Da santidade estamos muito distantes, somos os portadores da critica, da inveja, da raiva, do medo, da mentira, da impiedade, do descontentamento, do julgamento indevido, pedintes das misericórdias de Deus. E não é porque abraçamos uma religião que viramos santos da noite pro dia.
Deus, como pai misericordioso sabe de todas as nossas fraquezas, e uma forma de agrada-lo é nos lapidando, trabalho intimo, um pouquinho mais a cada dia.
Hoje eu não perdoei, soltei a fera de dentro de mim, mas amanhã vou ponderar, vou analisar o meu erro e da próxima vez vou saber ter mais misericórdia comigo mesma e com o meu semelhante.
É difícil? Sim. Mudar pra melhor é difícil. Simplesmente porque é bem mais fácil se guiar pelos instintos.
Mas se queremos mudar para melhor de verdade, basta pedir esta força pra Deus que enviará milhões de anjos que lhe dará a sustentação devida no caminho da mudança.
E quando se decidir em mudar e der o seu primeiro passo, verá como a sua vida começará a fluir. Sentirá as reações na sua saúde, na sua família, nos seus relacionamentos, na sua vida intima, no seu trabalho.
Tudo porque, o que Deus mais quer é.
Que seja feliz!


0 comentários:

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!

About