Exemplos de Solidariedade não muito longe dos meus olhos!

23:49:00 Maria de Lourdes 0 Comments

A todo o momento vemos e ouvimos fatos que acontecem pelo o mundo afora, pessoas que se ajudam e outras que se desajudam! 
Assim se escreve a historia do mundo no qual vivemos! 
Às vezes chego a imaginar o porquê de tantos desencontros no mundo, para não dizer tanto desamor. 
Até parece que o mal está imperando no coração das pessoas e a vida se torna insegura e me pergunto qual o sentido de tudo isto. 
Porem é preciso abrir os olhos para também observar que também ao lado de muitas tragédias também existe a verdadeira solidariedade! Digo verdadeira porque é muito fácil atender aos nossos familiares e amigos no momento da maior necessidade. 
Agora prestar atendimento a alguém que não conhecemos e nunca vimos isto sim se chama “verdadeira solidariedade”. 
Embora em situação não muito agradável, hoje tive a oportunidade de presenciar a solidariedade em ação. Pertinho da minha casa, de repente um carro começou a pegar fogo! Algo assim, sem muita explicação, o carro parou e o fogo começou a tomar conta e por pouco o motorista não morreu queimado! E vi inúmeras pessoas que por ali passavam outras que já residem por ali, numa agitação como se dessem as mãos para apagar aquele fogo, se arriscando também porque sabe-se lá se aquele carro poderia explodir! Outros chamavam a policia, outros chamavam os bombeiros, enfim é como Jesus nos disse: “ninguém está sozinho” Enquanto os bombeiros não chegavam, pude ver que a população age assim: uns se entregam de corpo e alma no salvamento enquanto outras incentivam estas e outras impossibilitadas de ajudar rogam a Deus para que as coisas se normalizem! Como podemos ver, o desamor até parece dar sinais que impera no mundo e nos corações dos homens, mas o amor sempre será a semente que plantada nos nossos corações desabrocham sem dia nem hora pra acontecer! E são nas atitudes destas pessoas que precisamos nos apegar para acreditar que o amor existe, a solidariedade existe!

0 comentários:

Seja Bem vindo (a) ao meu blog!

About